top of page
  • Foto do escritorfptrma

Seminário dos Povos de Terreiro de Curitiba

No último domingo 22 de janeiro, foi realizado o Seminário dos Povos de Terreiro de Curitiba, promovido pelo Fórum Paranaense das Religiões de Matriz Africana, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e com a IFPR que fez a certificação do seminário, que teve palestras e trocas de saberes ancestrais


A programação foi repleta de atividades com a participação de coletivos culturais, membros da sociedade civil organizada, líderes religiosos, representantes do poder executivo e adeptos da cultura de terreiro. O dia foi marcado pela comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado anualmente no dia 21 de janeiro.


O seminário de cultura de povos de terreiro de Curitiba foi bastante produtivo e interessante, com diversos temas abordados que trataram de empoderar as comunidades tradicionais, é importante que esses temas não sejam esquecidos pelos povos tradicionais de terreiro.


As palestras exploraram a influência da cultura de terreiro sobre as condições de vida das pessoas nela integrantes, com destaque para as modalidades de subsistência desse tipo de comunidade. Foram apresentados estudos que demonstram que a cultura de terreiro e o reconhecimento legal dessas práticas podem contribuir para o empoderamento das pessoas integrantes dessas comunidades tradicionais.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page